Álbum Fotográfico


Agrícola

A maior parte da cultura de cana da Bambuí Bioenergia S/A está em áreas arrendadas nos municípios de Bambuí e vizinhos. São estratégicos para a empresa o cuidado no manejo das terras e a seleção de espécies de cana de maior produtividade e longevidade. A Usina faz a conservação de estradas de uso exclusivo e participa, juntamente com as prefeituras, nos reparos daquelas de uso comum com as municipalidades.

Todas as ações no campo são pautadas pelo atendimento às Legislações Ambientais e Trabalhistas.


Indústria

A Bambuí Bioenergia S/A possui uma unidade industrial moderna que utiliza soluções tecnológicas de ponta em suas operações. Passa por dois ciclos anuais bem definidos: a safra (quando ocorre moagem da matéria-prima e a produção do etanol hidratado e energia elétrica) e a entressafra (manutenção dos equipamentos industriais).

Dentro das estratégias da empresa para o crescimento, foi concluída a expansão da unidade industrial para permitir moagem de até 2.500.000 tcana/safra, produção de 1.100 m3/d de etanol, capacidade instalada nominal de geração elétrica de 55 MWh e capacidade final de exportação de energia de 38MWh (a depender de linha de transmissão da Cemig).


Posto de combustível

O posto de atendimento exclusivo para a frota automotiva da Empresa foi viabilizado por dois contratos firmados com a Petrobras Distribuidora S/A. Um de compra de óleo diesel e o outro para a construção e comodato do posto de abastecimento.  Iniciou a operação em 10/09/2014.


Fotos aéreas